Um rapaz, de 18 anos, foi condenado a seis anos e meio de prisão por violar várias jovens em Grangemouth, na Escócia. Em tribunal, o juiz garantiu que a pena tinha sido reduzida porque o arguido era "um adolescente imaturo".
Liam Hughes violou três raparigas, de 14 e 15 anos, e agrediu sexualmente uma quarta jovem, de 14. Os crimes ocorreram entre 2020 e 2022.
O jovem foi presente a tribunal e condenado a seis anos e meio de cadeia. Segundo a Sky News, o juiz garantiu no julgamento que Hughes teria uma pena maior caso não fosse "emocionalmente imaturo na época" em que os crimes tinham sido cometidos.
O juiz referiu que Liam tinha "15 e 16 anos" quando os primeiros crimes foram cometidos e quase 17 quando violou a última rapariga. "Considero que era um jovem emocionalmente imaturo na época e o acesso ao álcool e drogas não ajudou", assegurou o juiz.
Em tribunal foi ainda mencionado que o acusado também tinha sofrido "alguns problemas de saúde mental na adolescência". No entanto, o juiz considerou que nada "desculpa os crimes, nem ajuda" as vítimas.
Leia Também: Tribunal agrava medida de coação de radiologista condenado por violação