O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, entregou tartes de abóbora aos bombeiros, na quinta-feira, para celebrar o feriado de Ação de Graças. Durante a ação, manifestou esperança quanto à libertação de reféns no conflito entre Israel e o Hamas.
Biden está de férias com a família na ilha de Nantucket, em Massachusetts, uma tradição familiar de décadas para celebrar o feriado de Ação de Graças, revela a agência Reuters.
Em declarações aos jornalistas no quartel dos bombeiros de Nantucket, o líder norte-americano passou parte do seu tempo a falar com líderes estrangeiros sobre o conflito entre Israel e Hamas.
Biden afirmou que não daria informações sobre os reféns da Faixa de Gaza até sexta-feira. Contudo, declarou que estava "a fazer figas" para que uma menina de três anos, de nacionalidade americana, estivesse no primeiro lote de reféns a ser libertados.
Após ter distribuído as tartes pelos operacionais de bombeiros, juntamente com a sua mulher, a primeira-dama Jill Biden, regressaram ao local onde estão alojados.
Israel e o Hamas vão iniciar uma trégua de quatro dias na sexta-feira, segundo os mediadores do Qatar. Está previsto que um grupo de 13 mulheres e crianças israelitas, que foram mantidas reféns pelo Hamas, seja libertado nesse dia.
Leia Também: Biden agradece ao México pela detenção do alegado traficante 'El Nini'