O ciclone encontra-se atualmente a cerca de 110 quilómetros da costa, com ventos sustentados de 80 a 90 quilómetros por hora, declarou o departamento em comunicado.
Nas próximas horas, as autoridades esperam que o ciclone continue a ganhar força para atingir rajadas de 110 quilómetros por hora, passando à categoria de "tempestade ciclónica severa".
O Departamento Meteorológico da Índia prevê que o ciclone atinja a costa de Andhra Pradesh na madrugada de terça-feira, entre as cidades de Nellore e Machilipatnam, e declarou alerta vermelho em vários distritos da região e no estado de Tamil Nadu, devido aos ventos fortes e à precipitação.
O diretor da Autoridade de Gestão de Catástrofes de Andhra Pradesh alertou que algumas partes do estado vão registar chuvas fortes ao longo do dia e apelou aos pescadores para permanecerem no porto, de acordo com um comunicado.
A passagem de ciclones é comum ao longo da costa indiana. Em junho, o Biparjoy causou pelo menos dois mortos no noroeste da Índia, enquanto o Tauktae, um dos mais violentos a atingir a costa oeste do país asiático nos últimos anos, provocou pelo menos 145 mortos em 2021.
Leia Também: Índia oferece-se para acolher a 33.ª cimeira sobre o Clima