O chanceler alemão, Olaf Scholz, revelou esta segunda-feira que testou positivo à Covid-19, salientando que tem "poucos sintomas" da doença.
"É evidente que não é uma surpresa que me agrade. Os meus testes atuais à Covid-19 revelam duas linhas. Com poucos sintomas, estou a contar com uma evolução ligeira", revelou Scholz numa publicação na rede social X (antigo Twitter), salientando que, por agora, encontra-se "apenas a trabalhar a partir da [sua] secretária".
Das ist eindeutig keine Überraschung, über die ich mich freue. Meine aktuellen Covid-19-Tests zeigen zwei Striche. Bei wenig Symptomen baue ich auf einen milden Verlauf und arbeite erstmal nur vom Schreibtisch aus.
— Bundeskanzler Olaf Scholz (@Bundeskanzler) December 18, 2023
O porta-voz Steffen Hebestreit afirmou que o chanceler está apenas a comunicar através do telefone e videoconferências e não irá desempenhar quaisquer funções públicas hoje e terça-feira, reporta a Associated Press (AP).
O primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, deveria encontrar-se com Scholz na terça-feira, em Berlim. Contudo, a visita teve de ser cancelada.
Para já, avança o porta-voz, não se sabe se Olaf Scholz possa participar presencialmente numa reunião do Governo, que irá decorrer na quarta-feira.
Scholz, de 65 anos, recebeu uma vacina de reforço contra a Covid-19 já este ano.
Leia Também: Já nos esquecemos da Covid-19, mas vírus ainda anda aí. Como foi 2023?