O professor Bob Sauer disse, na segunda-feira, que ainda lhe custa a acreditar que encontrou no seu quintal a parte perdida do avião da Alaska Airlines que se soltou enquanto o avião estava no ar. O homem demorou dois dias a fazer a descoberta e só iniciou a busca após ser aconselhado por um vizinho.
Bob acompanhou a notícia do acidente ocorrido no avião, na sexta-feira. Dois dias depois, um vizinho disse-lhe que deveria verificar se a parte perdida do avião não estava na sua propriedade. O professor acabou a noite de domingo a vasculhar o quintal e encontrou algo estranho entre as árvores.
"Percebi que estava algo debaixo daquela linha de cedros, algo branco e brilhante. Então pensei que aquilo não pertencia ali. Não era normal", disse o professor. Quando se aproximou, Bob percebeu que a parte perdida do avião da Alaska Airlines estava no seu quintal.
“Era inacreditável que aquela coisa que as pessoas procuravam durante todo o fim de semana estivesse no meu quintal”, referiu Sauer. O professor entrou depois em contacto com o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes, que inicialmente não acreditou na descoberta e pediu ao professor que enviasse uma fotografia. A imagem comprovou que se tratava da peça procurada.
Recorde-se que um avião da Alaska Airlines fez uma aterragem de emergência na sexta-feira à noite em Portland, no noroeste dos Estados Unidos, depois de uma janela e de um pedaço da fuselagem terem caído. A companhia aérea informou que o avião aterrou em segurança com 174 passageiros e seis tripulantes.
Leia Também: Encontrado intacto telemóvel de passageiro de avião da Alaska Airlines