A violência no Equador continua a ferro e fogo. O comandante das Forças Armadas do país, o almirante Jaime Vela, informou que nas últimas 24 horas foram detidos 329 suspeitos de terrorismo ligados a organizações criminosas.
Citado pela Europa Press, refere ainda que cinco criminosos já foram mortos desde a declaração de conflito armado interno devido à violência no país.
Além dessas ações, o Exército resgatou 41 pessoas sequestradas e recapturou 25 presos que tinham fugido de diversas prisões do país. Este foi o resultado de mais de 280 operações militares, com 22.400 militares destacados em todo o país.
Na galeria pode ver algumas imagens destas operações.
No entanto, há pelo menos 139 guardas prisionais retidos em cinco prisões do país e o seu estado de saúde é atualmente desconhecido. Os agentes também apreenderam diversas armas, munições, artefatos explosivos, barcos, veículos, equipamentos de comunicação e substâncias sujeitas a controle.
O caos no Equador começou após a fuga da prisão do chefe dos Los Choneros, José Adolfo Macías, também conhecido como 'Fito'. A fuga levou o governo a declarar o estado de emergência e o presidente a declarar que o Equador vive um "conflito armado interno".
A comunidade internacional tem mostrado o seu apoio ao presidente e ao povo do Equador, condenando os atos criminosos e oferecendo ajuda.
Leia Também: Polícia brasileira disponível para ajudar a combater violência no Equador