Meteorologia

  • 18 NOVEMBER 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Exército do Equador detém 329 "terroristas" em 24 horas

No entanto, há pelo menos 139 guardas prisionais retidos em cinco prisões do país.

Notícias ao Minuto

08:19 - 11/01/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Equador

A violência no Equador continua a ferro e fogo. O comandante das Forças Armadas do país, o almirante Jaime Vela, informou que nas últimas 24 horas foram detidos 329 suspeitos de terrorismo ligados a organizações criminosas. 

Citado pela Europa Press, refere ainda que cinco criminosos já foram mortos desde a declaração de conflito armado interno devido à violência no país.

Além dessas ações, o Exército resgatou 41 pessoas sequestradas e recapturou 25 presos que tinham fugido de diversas prisões do país. Este foi o resultado de mais de 280 operações militares, com 22.400 militares destacados em todo o país.

Na galeria pode ver algumas imagens destas operações. 

No entanto, há pelo menos 139 guardas prisionais retidos em cinco prisões do país e o seu estado de saúde é atualmente desconhecido. Os agentes também apreenderam diversas armas, munições, artefatos explosivos, barcos, veículos, equipamentos de comunicação e substâncias sujeitas a controle.

O caos no Equador começou após a fuga da prisão do chefe dos Los Choneros, José Adolfo Macías, também conhecido como 'Fito'. A fuga levou o governo a declarar o estado de emergência e o presidente a declarar que o Equador vive um "conflito armado interno".

A comunidade internacional tem mostrado o seu apoio ao presidente e ao povo do Equador, condenando os atos criminosos e oferecendo ajuda. 

Leia Também: Polícia brasileira disponível para ajudar a combater violência no Equador

Recomendados para si

;
Campo obrigatório