Um navio de carga de propriedade grega com bandeira de Malta foi atingido por um míssil, esta terça-feira, quando seguia no sentido norte no Mar Vermelho, ao largo do Iémen.
"Um graneleiro de propriedade grega, com bandeira de Malta, terá sido atingido por um míssil enquanto transitava pelo sul do Mar Vermelho em direção ao norte", revelou a Ambrey, empresa britânica de segurança marítima, citada pela Reuters.
O navio, que tem visitado Israel desde o início da guerra em Gaza, dirigia-se para Suez, uma cidade portuária no nordeste do Egito, revelou ainda a empresa.
De recordar que, no domingo, as forças dos Estados Unidos, abateram um míssil de cruzeiro dos Hutis do Iémen que tinha como alvo um contratorpedeiro norte-americano.
Por sua vez, na segunda-feira, um navio de carga de propriedade dos EUA no Golfo de Omã foi atingido por outro míssil.
Os lançamentos de mísseis seguiram-se aos ataques de sexta-feira dos EUA e do Reino Unido em vários locais no Iémen controlado pelos rebeldes, em retaliação aos ataques no Mar Vermelho, que interromperam o transporte marítimo nesta hidrovia vital.
Os Hutis têm atacado o que consideram navios ligados a Israel, mas depois dos ataques de sexta-feira, declararam os navios EUA e da Grã-Bretanha como "alvos legítimos".
Leia Também: Hutis dizem que Iémen será "cemitério" dos EUA caso prossigam os ataques