As autoridades norte-americanas detiveram, a 30 de janeiro, um homem de 40 anos que terá pilotado uma aeronave roubada entre o aeroporto de North Las Vegas, no estado norte-americano de Nevada, e uma zona próxima ao aeroporto Barstow-Daggett, no condado de San Bernardino, na Califórnia, nos Estados Unidos. Trata-se de uma viagem de sensivelmente 160 quilómetros.
Segundo a agência Associated Press e a cadeia KSNV-TV, as autoridades do condado de San Bernardino abordaram o suspeito, que fugiu a pé para um deserto próximo, acabando, mesmo assim, por ser detido. Enfrenta acusações de posse de aeronave roubada e o transporte interestatal de propriedade roubada.
Ao que tudo indica, o homem, natural do estado de Idaho, aterrou a aeronave - avaliada em 80 mil dólares (cerca de 73.530 euros) - numa estrada nos arredores do aeroporto californiano.
Suspeita-se, também, que o homem estará ligado a outras três tentativas de roubo de aeronave, no mesmo aeroporto em Las Vegas, a 27, 28 e 29 de dezembro.
O caso está a ser investigado pela Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) e pela Administração de Segurança dos Transportes (TSA, na sigla original), em colaboração com as autoridades locais.
Leia Também: Aviões chocam no Aeroporto de Chicago. FAA vai abrir investigação