Duas mulheres caíram de um teleférico em Alpe di Suisi, na província italiana de Bolzano, nesta quinta-feira.
Segundo a Rai News e o Corriere della Sera, uma das mulheres, de 83 anos, morreu na sequência da queda. A outra, de 55 anos, ficou gravemente ferida e foi transferida para uma unidade hospitalar.
Estima-se que a dupla terá caído de uma altura de sete metros. Sobre a mesa está a hipótese de que a barra de segurança não tenha descido corretamente e que, talvez, uma das duas mulheres não tenha conseguido sentar-se adequadamente e a outra estivesse a tentar ajudá-la.
O acidente foi observado por alguns esquiadores que desciam a poucos metros de distância no momento e ao local acudiram dois helicópteros de socorro.
O teleférico em questão liga as pistas Paradiso e Floralpina e é considerado um sistema de alta velocidade: viaja a cinco metros por segundo, cobrindo um desnível de 370 metros em seis minutos e meio.
Os Carabinieri encontram-se a investigar os contornos da queda, que causaram à vítima mortal - cujo óbito foi declarado no local - traumatismos na cabeça e no peito, bem como múltiplas fraturas em todo o corpo.
Leia Também: Vítimas mortais de avalanche no Monte Branco são mãe e filho britânicos