Um condutor de 20 anos, que passou um sinal vermelho, na Bélgica, foi multado em 19 milhões de euros. Sim, leu bem. 19 milhões de euros.
Segundo o Today, tudo aconteceu no centro de Kortrijk, cidade belga que faz fronteira com França, numa altura em que, de acordo com o pai do jovem, "os cruzamentos e as ruas estavam vazios".
"Vocês sabem como é quando somos jovens. Ele estava entusiasmado, passou o sinal vermelho e foi apanhado por um carro da polícia que estava a patrulhar a zona", disse o homem à imprensa belga.
Além de ter ignorado o semáforo, o jovem terá cometido uma série de outras infrações relacionadas com o facto de ter carta de condução há relativamente pouco tempo.
O somatório das infrações deveria dar origem a uma multa de 960 euros, no entanto, algo correu mal nas comunicações entre a polícia e a autarquia e, quando recebeu a multa em casa, o jovem descobriu que esta ascendia a 19 milhões de euros.
Depois de a família ter denunciado o caso à comunicação social, o ministério das Finanças belga revelou que tudo não passou de um "erro administrativo", garantindo que a multa será "anulada" e substituída pela correta.
Porém, até ao momento, o jovem não recebeu qualquer comunicação oficial da polícia.
Leia Também: "Só existe uma forma". Fisco dá três dicas para evitar "coimas e multas"