Um casal norte-americano cujo catamarã foi sequestrado na semana passada em Granada, nas Caraíbas, por três prisioneiros fugitivos, foi provavelmente atirado ao mar, informou a polícia local esta segunda-feira.
As autoridades acreditam que Ralph Hendry e Kathy Brandel, desaparecidos desde 19 de fevereiro, terão morrido.
O casal foi visto pela última vez no dia 18, em St. George's, capital de Granada, quando se dirigiam para um restaurante.
No mesmo dia, três prisioneiros que fugiram da esquadra da cidade e tentavam deixar o país insular, foram vistos a dirigir-se à marina. Acabariam por ser detidos, no dia seguinte, em São Vicente e Granadinas, também nas Caraíbas. O catamarã também foi encontrado, com manchas de sangue, mas não havia sinal do casal.
"As informações sugerem que durante a viagem entre Granada e São Vicente, eles eliminaram os ocupantes", informou hoje o comissário de polícia de Granada.
Ralph Hendry e Kathy Brandel, naturais da Virgínia do Norte, residem no catamarã e tinham chegado à ilha duas semanas antes de desaparecerem.
Os suspeitos - Ron Mitchell, Trevon Robertson e Abita Stanislaus - foram presos em dezembro por um suposto roubo violento. Mitchell também enfrentou uma acusação de violação, três acusações de tentativa de estupro e duas acusações de agressão indecente e dano causado.
Leia Também: Catamarã encalha junto ao Barreiro. Passageiros tiveram de ser resgatados