Há cerca de duas semanas, um alerta foi emitido dando conta do desaparecimento de Elijah Vue, um menino de três anos, no Wisconsin, nos Estados Unidos.
Tudo começou a 20 de fevereiro quando a polícia da localidade de Two Rivers recebeu uma chamada de Jesse Vang, companheiro da mãe da criança, dando conta do desaparecimento do menino.
Segundo relatos policiais, a mulher terá mandado a criança para os cuidados do homem para que este o pudesse ensinar a ser um "homem a sério".
Jesse Vang será conhecido por práticas de ensino violentas e que incluem banhos frios e obrigar criança a ficar em pé durante várias horas.
Katrina Baur, de 31 anos, foi detida um dia depois do desaparecimento, acusada de ter participado num crime de negligência infantil. Já Vang foi detido horas depois de ter dado o alerta, acusado de negligência.
WATCH LIVE: Mother of #missing boy Elijah Vue and man who lives where the child was last seen appear in court: https://t.co/NX48OlTa8z #AmberAlert pic.twitter.com/a81LNsYd2O
— WLUK-TV FOX 11 (@fox11news) February 23, 2024
Entretanto a criança continua desaparecida estando envolvidas nas operações de busca a polícia de Two Rivers, o FBI, o Departamento de Investigação Criminal de Wisconsin, entre outros.
Equipas de mergulho têm estado a executar trabalhos no rio e equipas de buscas terrestres têm vasculhado a zona envolvente. Familiares, amigos e vários voluntários juntaram-se aos trabalhos de busca, mas sem resultados ate ao momento, refere o The Independent.
Leia Também: Mais de 70 crianças desaparecidas após ataques jihadistas em Cabo Delgado