Seis indivíduos de nacionalidade indiana foram detidos no aeroporto de Banguecoque, na Tailândia, na posse de diversos animais selvagens.
As autoridades locais encontraram 87 animais, incluindo um panda vermelho, lagartos-monitores, pássaros e cobras, embalados na bagagem registada dos suspeitos no aeroporto de Suvarnabhumi, em Banguecoque. Estavam a tentar voar para Mumbai.
Alguns dos animais foram encontrados dentro de cestas, outros em caixas de plástico e os répteis dentro de malas de roupa (como poderá comprovar nas imagens acima).
A Tailândia é um dos principais centros mundiais de contrabando ilegal de animais selvagens, devido à sua rica biodiversidade, localização e infraestruturas. Os contrabandistas utilizam o país para o tráfico de animais que serão vendidos na China e no Vietname, embora nos últimos anos se tenha assistido a um aumento também para a Índia, refere o The Guardian.
Se forem considerados culpados, os suspeitos podem ser condenados a uma pena máxima de 10 anos de prisão ou a uma multa de quatro vezes o montante dos direitos de importação.
Leia Também: Argentino cria dispositivo de IA que 'ataca' música reggaeton