O ex-vice-presidente dos EUA Mike Pence disse, esta sexta-feira, que não apoiará Donald Trump num segundo mandato na Casa Branca. "Não deveria ser surpresa que não apoiarei Donald Trump este ano", disse Pence em entrevista à Fox News.
Segundo a AFP estas declarações estão a ser vistas como surpreendentes mas, na realidade, profundas divisões afastaram os dois homens desde que deixaram o cargo, e um endosso teria sido uma surpresa.
A dupla separou-se depois de Trump ter tentado pressionar Pence para ajudá-lo a reverter a sua derrota nas eleições de 2020, atacando-o repetidamente nas redes sociais quando ele não concordava com o esquema.
O antigo 'vice' disse à Fox News que Trump estava “a perseguir e articular uma agenda que está em desacordo com a agenda conservadora dos nossos quatro anos".
Os comentários foram feitos dias depois de Trump ter delegados suficientes para garantir a nomeação republicana para desafiar Biden em novembro.
Pence foi um dos primeiros rivais de Trump nas primárias antes das eleições de 2024, embora tenha desistido da disputa em outubro passado.
Leia Também: Julgamento de Trump vai (mesmo) ser adiado