A viúva de um dos maiores opositores russos marcou, este domingo, presença num protesto contra o presidente da Rússia, Vladimir Putin, que decorreu em Berlim, na Alemanha.
As imagens mostram várias pessoas com Yulia Navalnaya, que apelou há alguns dias para que os cidadão russos se manifestassem contra Putin nestas eleições - juntando-se nas assembleias de votos ao meio-dia de cada dia e votando em nulo ou escrevendo 'Navalny' nos boletins. Estes protestos têm acontecido também em cidades russas.
Desta forma, e no último dia de eleições, Navalnaya 'deu o exemplo' e apareceu por volta dessa hora na cidade alemã, junto à Embaixada da Rússia, de acordo com as publicações internacionais.
É preciso recuar até 2017 para perceber as semelhanças. Há várias imagens, partilhadas pelos meios de comunicação ucranianos, que podem estar a mostrar a 'revolta' de quem vive sob a presidência de Vladimir Putin.
Notícias ao Minuto | 14:42 - 15/03/2024
Segundo a porta-voz do opositor, citada pela Reuters, algumas pessoas gritaram pelo seu nome, e o vídeo também mostra que alguns quiseram tirar fotografias com ela.
Este domingo é o último dia de eleições, que começou na sexta-feira. O vencedor das eleições - que deverá ser Vladimir Putin - será anunciado hoje. O líder russo tem 80% das intenções de voto.
A intenção de voto de Putin é de 80% e, nas últimas 72 horas, muitas situações foram registadas - desde incêndios nas urnas até a ataque informáticos.
Notícias ao Minuto | 10:24 - 17/03/2024
Veja as imagens na galeria acima.
Leia Também: Participação nas eleições aumenta na hora marcada do protesto anti-Putin
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com