Um bebé, de seis semanas, foi abandonado completamente nu, numa zona industrial, em Vénissieux, França, tendo testado positivo para cocaína.
De acordo com o Le Fígaro, que cita fonte policial, o caso aconteceu no domingo, depois de um homem, com 50 anos ter sido visto a carregar o bebe, nu, por um pé, enquanto descia uma rua. Os agentes da polícia foram chamados e encontraram a criança, numa zona industrial.
O bebé foi levado para um hospital e não apresentava sinais de maus tratos. Contudo, os exames revelaram a presença de cocaína no sangue.
O pai e a mãe, de 25 anos, ambos toxicodependentes e sem-abrigo, foram detidos e levados sob custódia, tendo sido presentes a tribunal esta terça-feira.
Foram acusados de "incumprimento das obrigações legais por parte de um progenitor, de comprometer a saúde, a segurança, a moralidade ou a educação do seu filho e de consumo ilícito de estupefacientes", segundo revelou o Ministério Público de Lyon ao diário francês, acrescentando ainda que pediu que o casal fosse colocado sob vigilância judicial.
Acredita-se que a cocaína no sangue da criança poderá ter sido causada pelo leite materno.
O bebé não corre risco de vida.
Leia Também: "Provocação irresponsável". Paris responde a chefe da espionagem russa