Um crocodilo causou um pequeno pânico no norte de Queensland, na Austrália, após entrar numa estação de serviço. No entanto, o réptil foi rapidamente retirado do local e entregue ao seu habitat.
O incidente aconteceu pelas 19h00 locais de terça-feira, quando o crocodilo, com cerca de 1,4 metros, entrou pela estação de serviço de Townsville. O alerta foi dado às autoridades pelos moradores locais e a polícia deslocou-se ao local com um responsável de vida selvagem.
"Não sabemos porque é que o crocodilo de água doce entrou na estação de serviço", disse Tony Frisby, que apanhou o réptil. "Mas com as fortes chuvas recentes, crocodilos de todos os tamanhos e espécies estão em movimento".
O responsável acrescentou que "um crocodilo a entrar numa estação de serviço é um lembrete de que Townsville é uma cidade de crocodilos e que as pessoas devem estar sempre atentas aos crocodilos".
A crocodile walks into a servo...
— 9News Queensland (@9NewsQueensland) March 22, 2024
It may sound like start of a joke, but Townsville locals were given a mighty shock after a 1.4-metre freshie strolled into a Condon service station.
Park rangers captured the croc, before releasing it into a suitable habitat. #9News pic.twitter.com/kBem7vmgRo
"Os crocodilos de água doce são tímidos e normalmente fogem à primeira vista de pessoas que se aproximam. Mas eles agem defensivamente se se sentirem encurralados ou ameaçados e as pessoas devem observá-los à distância", explicou.
O réptil foi levado para uma instalação do governo em Townsville, onde foi colocado num tanque. Posteriormente, quando se confirmaram as condições de segurança, foi devolvido ao seu habitat natural.
Leia Também: Vizinhos defendem homem que tinha crocodilo como animal de estimação