Um homem foi morto e cinco outras pessoas ficaram feridas na tarde de domingo na sequência de um tiroteio num restaurante de Nashville, Tennessee, nos Estados Unidos.
Segundo a polícia, o tiroteio ocorreu cerca das 15 horas (hora local) no bairro de Salemtown, poucos minutos depois de o suspeito chegar ao restaurante com uma mulher, reporta a Associated Press (AP).
Dois homens iniciaram uma discussão que acabou por "agravar-se significativamente em poucos instantes", culminando na morte de um deles, conforme explicou o porta-voz do Departamento de Polícia Metropolitana de Nashville, Don Aaron, durante uma conferência de imprensa no local.
A vítima mortal foi identificada como Allen Beachem, de 33 anos.
O suspeito ter-se-á colocado em fuga do local do crime, acabando por ser identificado, assim como o carro que foi usado para fugir, através das imagens de vídeo de segurança fornecidas pelo restaurante.
A polícia, que publicou fotos da cena do tiroteio nas redes sociais, incluindo um homem a apontar uma arma - como pode ver na imagem -, revelou, entretanto, que "o criminoso Anton Rucker, de 46 anos, está a ser procurado pelo homicídio em Roasted Salemtown". Além disso, indicou que o indivíduo já foi condenado por agressões, algumas com recurso a armas, e por tráfico de droga.
Convicted felon Anton Rucker, 46, is being sought for the homicide at Roasted Salemtown. He has agg assault convictions in Nashville & was arrested in Murfreesboro on felony drug charges last 10/31, and on agg assault & gun charges last Aug. See Rucker? Pls615-862-8600 pic.twitter.com/z3OObFb7r1
— Metro Nashville PD (@MNPDNashville) April 1, 2024
As autoridades estão agora a investigar o sucedido e quais as motivações para o crime, estando a entrevistar as vítimas que estavam nos hospitais locais no domingo.
"Pode ter sido algo tão simples como o facto de uma pessoa invadir o espaço de outra", concluiu a polícia.
Leia Também: "Jovens a resolver conflitos"? Tiroteio deixa 7 menores feridos nos EUA