Menina de 10 anos ferida após interceção de 'drone' no sul de Israel

Uma rapariga de 10 anos ficou gravemente ferida na sequência dos ataques lançados pelo Irão contra Israel no sábado à noite, divulgou hoje o serviço israelita de emergência médica, Magen David Adom.

Notícia

© Mostafa Alkharouf/Anadolu via Getty Images

Lusa
14/04/2024 01:14 ‧ 14/04/2024 por Lusa

Mundo

Israel

A menina foi atingido por estilhaços depois de a defesa antiaérea ter intercetado um 'drone' lançado pelo Irão sobre uma localidade beduína perto da cidade israelita de Arad, no sul de Israel, tornando-se a primeira vítima dos ataques.

O serviço de emergência acrescentou que a rapariga foi levada em estado crítico para o hospital Soroka, na cidade de Be'er Sheva, no deserto do Negev.

O Irão lançou hoje um ataque com 'drones' contra Israel "a partir do seu território", confirmou o porta-voz do exército israelita num discurso transmitido pela televisão.

Numa mensagem na rede social X, a missão iraniana junto da ONU alegou que "de acordo com o artigo 51.º da Carta das Nações Unidas sobre a legítima defesa, a ação militar do Irão foi uma resposta à agressão do regime sionista" contra as instalações diplomáticas iranianas em Damasco.

As tensões entre os dois países subiram nas últimas semanas, depois do bombardeamento do consulado iraniano em Damasco, a 01 de abril, no qual morreram sete membros da Guarda Revolucionária e seis cidadãos sírios.

Leia Também: AO MINUTO: Cúpula de Ferro interceta drones; Menino em "estado crítico"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas