É insólito, mas aconteceu mesmo. Agentes de segurança de um posto de controlo do Aeroporto Internacional de Miami, nos Estados Unidos, detetaram um saco com cobras no interior, que estava escondido nas calças de um passageiro, no passado dia 26.
A descoberta foi divulgada esta semana pela Administração para a Segurança dos Transportes (TSA). Os répteis quase embarcaram num voo, mas acabaram 'a salvo'.
"Foi detetado este saco de cobras escondido nas calças de um passageiro", reportou a TSA numa publicação na rede social X (antigo Twitter), que mostra duas pequenas cobras que foram encontradas no que parece ser uma bolsa para guardar óculos de sol.
As autoridades locais foram alertadas para o sucedido e as duas pequenas cobras "foram entregues à Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida".
Officers at @iflymia detected this bag of snakes hidden in a passenger’s pants at a checkpoint on Fri, April 26. @TSA called our @CBPSoutheast and Miami-Dade Police partners in to assist, and the snakes were turned over to the Florida Fish and Wildlife Conservation Commission. pic.twitter.com/CggJob8IT8
— TSA_Gulf (@TSA_Gulf) April 30, 2024
Leia Também: Cobra "venenosa" encontrada em quarto de menina de 7 anos na Austrália