Israel anuncia morte de polícia israelita ferido na Cisjordânia

As autoridades israelitas anunciaram hoje a morte de um inspetor da polícia que foi ferido durante uma operação realizada sábado nos arredores da cidade de Tulkarem, na Cisjordânia, que resultou na morte de seis outros palestinianos.

Notícia

© Maja Hitij/Getty Images

Lusa
08/05/2024 17:17 ‧ 08/05/2024 por Lusa

Mundo

Médio Oriente

O major Yetav Lev Halevi, segundo uma publicação da polícia israelita na rede social X, foi ferido numa operação em Tulkarem e acabou por sucumbir hoje aos ferimentos.

A operação decorreu no meio de um pico de violência desde 2023, que se intensificou na sequência dos atentados perpetrados a 07 de outubro pelo Movimento de Resistência Islâmica (Hamas), que fizeram cerca de 1.200 mortos e quase 240 raptados.

Em resposta, o exército israelita lançou uma ofensiva contra a Faixa de Gaza que causou a morte de mais de 34.800 palestinianos, para além de mais de 480 mortos em operações das forças de segurança e ataques de colonos na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental.

Leia Também: Médio Oriente. Hamas ameaça que Cisjordânia surpreenderá Israel

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas