Uma mulher em Torrance, na Califórnia, Estados Unidos, relatou que uma dupla tentou assaltar a sua casa e um dos suspeitos fingiu ser entregador de pizza como estratagema para entrar.
O caso remonta a 20 de abril, quando Undine Schwarz acedeu às imagens captadas pela câmara de videovigilância da sua casa e viu uma mulher a aproximar-se da sua porta segurando uma caixa de pizza, noticia a ABC 7 News.
Depois de ter batido várias vezes à porta, vê-se outra pessoa a caminhar em direção às traseiras da casa, vestida com um capuz.
"Ela foi a minha casa e tinha uma caixa de cartão da Domino's, e a maioria dos entregadores de pizzas tem um invólucro para manter a pizza quente. Em retrospetiva, isso era um sinal de que não se tratava de uma verdadeira entregadora de pizzas", afirmou Schwarz, acrescentando estar "muito contente por o alarme ter funcionado".
A proprietária, que estava a cerca de uma hora de distância da sua casa, recebeu o alerta de segurança e foi de imediato para casa mas percebeu-se que nada foi levado.
"Eles escolheram-me. Não sei porquê, talvez porque não tinha carros na entrada. Todos os vizinhos tinham carros na entrada e isso implica que alguém está em casa", destacou Schwarz, dando conta ainda que apresentou queixa na polícia.
A vítima está agora a alertar os vizinhos para que se mantenham vigilantes. "Quando virem um carro a subir e a descer as ruas várias vezes, é um indicador de que talvez alguém nos esteja a vigiar", advertiu Schwarz.
Leia Também: EUA negam genocídio em Gaza, mas querem que Israel faça mais por civis