Onze pessoas foram detidas pela Polícia Judiciária (PJ), na Madeira e Lisboa, por suspeitas de estarem associadas a um grupo criminoso organizado, que adquiria, transportava e comercializava droga, destinada às Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, esta sexta-feira, a PJ revela que entre os suspeitos detidos estão seis homens e cinco mulheres, com idades compreendidas entre os 23 e os 56 anos.
A operação da PJ realizou-se no concelho de Câmara de Lobos, na Madeira, e na área metropolitana de Lisboa, em colaboração com a PSP e GNR.
As autoridades realizaram em conjunto 16 buscas que levaram à apreensão de dezenas de milhares de euros em dinheiro, assim como outros elementos de prova relevantes.
Anteriormente, durante a investigação, iniciada em 2023, já tinham sido apreendidas em diferentes ocasiões quantidades significativas de heroína e MDMA, tendo sido detidas duas pessoas, que se encontram em prisão preventiva.
Segundo a PJ, que aproveita para agradecer a "permanente disponibilidade da Força Aérea Portuguesa" no transporte dos arguidos e meios de prova, os detidos já estão a ser presentes às autoridades judiciárias para aplicação de medidas de coação.
Leia Também: Ex-casal condenado por drogar clientes de bares para os roubar