A mãe de Gabby Petito, jovem assassinada pelo namorado, nos EUA, afirmou, no passado dia 31 de maio, que perdoava o autor do crime - mas mostrou-se menos simpática para com a mãe do mesmo.
Gabby Petito, de 22 anos, foi encontrada morta depois de ter embarcado numa viagem de carro com o namorado, Brian Laundrie, em 2021.
O corpo da jovem, que foi dada como desaparecida depois de vários dias sem entrar em contacto com a sua família, foi encontrado no Parque Natural de Bridger-Teton. E o corpo do namorado foi encontrado semanas depois, com uma nota de suicídio onde confessava ter sido ele o autor da morte de Gabby.
Num painel em que participava, num evento sobre crimes, o CrimeCon 2024, em Nashville, EUA, a mãe da vitima, Nichole Schmid, afirmou perdoar o ex-namorado da filha.
"Falo por mim quando digo 'Brian, eu perdoo-te', disse, explicando que o faz porque precisa "de se libertar das amarras da raiva e da amargura". "Recuso-me a deixar que o seu ato desprezível defina o resto da minha vida", disse.
No seu discurso, ficou ainda em destaque, contudo, o facto de guardar ressentimento contra a mãe de Brian, Roberta Laundrie, que, juntamente com o marido Christopher Laundrie, terá tentado ajudar o filho a encobrir o assassínio que cometera.
“Quanto a ti, Roberta, chamo-te a atenção individualmente porque és, evidentemente, o cérebro que destruiu a tua família e a minha com as tuas maldades. Não vejo empatia nos teus olhos", disse a mãe de Gabby. “Não há remorsos no seu coração nem vontade de assumir a responsabilidade pelos seus atos", atirou.
Recorde-se que semanas antes do corpo de Gabby te sido encontrado, Brian regressou a casa dos pais sozinho. Nessa altura, a família da jovem deu conta do desaparecimento de Gabby e indicou que Brian seria uma pessoa de interesse, momento após o qual Brian se terá suicidado e escrito uma nota a confessar o crime.
Acredita-se que os pais do jovem, tenham sido informado de que Gabby estava morta muitos antes de o seu corpo ter sido encontrado.
Leia Também: Morreu protagonista do desaparecimento mais mediático da Austrália