A TXSE anunciou que já conseguiu atrair 120 milhões de dólares de uma vintena de investidores e o apoio de "mais de uma dezena de investidores, incluindo algumas das maiores instituições financeiras do mundo, como BlackRock e Citadel Securities, bem como de líderes empresariais de todo o mundo".
A nova bolsa deve ser criada em 2025 e começar a funcionar em 2026.
Dallas, onde vai funcionar, é uma importante cidade para o setor bancário e também está muito ligada a Houston, capital da indústria petrolífera dos EUA.
"A TXSE vai ser totalmente eletrónica e uma bolsa nacional", que pretende estar citada na entidade reguladora (SEC, na sigla em Inglês) no final deste ano, explicaram os promotores, em comunicado.
O presidente executivo do Grupo TXSE, James Lee, assegurou que a nova empresa pretende aproveitar "a economia pujante do Texas e o seu sólido crescimento económico e populacional".
O Texas é sede de empresas como ExxonMobil, ConocoPhillips, American Airlines e Halliburton.
Outras empresas de relevo, como a Tesla ou a Charles Schwab, mudaram recentemente os seus centros de operações para o Texas, enquanto outras, como o Goldman Sachs ou o JPMorgan Chase aumentaram a sua presença neste Estado, que, contudo, continua atrás do da Califórnia, em termos de poder económico.
Leia Também: Bolsa de Tóquio fecha a ganhar 0,55%