Três cavalos militares voltaram a fazer das suas. Pela segunda vez desde abril, equinos do Regimento Montado da Cavalaria Doméstica soltaram-se e correram de forma desenfreada pela capital britânica, esta manhã de segunda-feira.
Seis cavalos estavam a levar a cabo um exercício liderado por cinco soldados quando o equino principal, que estava a ser guiado à mão, se assustou com um autocarro e fugiu, deitando dois militares ao chão, cujos cavalos também fugiram, noticiou a Sky News.
O mesmo meio adiantou que os equinos correram desde a Seville Street até South Eaton Place, em Belgravia, onde um dos cavalos foi resgatado.
Os restantes animais seguiram até à Ponte de Vauxhall antes de serem, também, apanhados.
Contudo, imagens divulgadas nas redes sociais mostram um táxi a colidir com os equinos, que corriam pelas estradas de Londres.
Got hit by them in Lupus St Pimlico pic.twitter.com/PB50tMuA6v
— @davenoisome (@Davenoisome) July 1, 2024
O Ministério da Defesa britânico assinalou que todos os cavalos foram resgatados e estavam em segurança no quartel do Hyde Park às 9h55.
Ainda assim, um dos animais sofreu ferimentos ligeiros, enquanto todos os soldados escaparam ilesos.
Apesar das semelhanças, nenhum destes equinos esteve envolvido no incidente de 24 de abril, de acordo com a tutela.
Recorde-se que, naquela altura, um dos três cavalos que escaparam ficou coberto de sangue depois de ter colidido com um táxi, ao passo que outro partiu o para-brisas de um autocarro.
Os animais, que entretanto até já participaram no Trooping the Colour, terão ficado assustados com o barulho de obras.
Veja o vídeo.
Leia Também: Três dos cavalos que correram por Londres já regressaram ao trabalho