Duas pessoas morreram e nove ficaram feridas na sequência de um incêndio num apartamento no bairro de Latina, em Madrid, Espanha.
As chamas deflagraram na madrugada desta segunda-feira no número 7 da rua de Cullera, segundo disse a Emergências Madrid à Europa Press.
As duas vítimas mortais são uma mulher de 62 anos e um homem de 66 anos, que morreram após sofrer uma paragem cardiorrespiratória. O óbito foi declarado no local, após os serviços de emergência terem realizado manobras de reanimação, sem sucesso.
Os Bombeiros da Câmara Municipal de Madrid extinguiram as chamas e resgataram outras sete pessoas, das quais quatro (incluindo duas crianças) foram transferidas em estado não grave para o Hospital 12 de Octubre devido à inalação de fumo.
Outra mulher foi transportada para o Hospital de la Paz em estado moderado, sofrendo queimaduras em 25% do corpo, registando-se ainda uma outra mulher com ferimentos ligeiros no braço, que foi transportada para o Hospital Gómez Ulla.
O incêndio começou às 2h00 (1h00 em Portugal continental) na fachada do 12.º andar do edifício, destruindo por completo o apartamento situado nesse andar. O exterior do prédio sofreu apenas danos ligeiros, porém, devido ao fumo.
No local estiveram, também, a Policía Municipal de Madrid e a Policía Nacional.
Pode ver na galeria que acompanha esta notícia um vídeo do rescaldo deste incêndio.
Leia Também: Polícia espanhola detém oito pessoas por troca de propaganda terrorista