Um menino de quatro anos, que se afogou no sábado, num parque aquático da localidade de Sa Coma, em Maiorca, Espanha, morreu esta segunda-feira no Hospital Son Espases, onde estava internado.
Ao que noticia o ABC Baleares, foi recebido um alerta ao fim da manhã de que um menino de quatro anos se tinha afogado na piscina de um parque aquático em Sa Coma. A criança foi retirada da piscina em paragem cardiorrespiratória.
O Centro de Coordenação de Emergência Médica (CCUM) mobilizou uma viatura de intervenção rápida, com um enfermeiro e um técnico de saúde, e uma unidade de suporte básico de vida, bem como o médico do PAC Son Servera para o local.
No entanto, o CCUM deu indicações para ser iniciada a reanimação cardiopulmonar da criança até à chegada dos meios de socorro. Quando a equipa médica chegou ao local, continuou com as manobras de reanimação.
A criança recuperou o pulso e, após estabilização no local, foi transferida para os cuidados intensivos pediátricos de Son Espases.
A criança não resistiu e morreu esta segunda-feira. A Guardia Civil encarregou-se da investigação para tentar esclarecer o ocorrido.
Leia Também: Embarcação incendeia-se com 400 pessoas a bordo esta madrugada em Espanha