A agência de notícias Al Jazeera citou vários relatos de explosões na cidade israelita de Eilat, alegadamente em resposta a um ataque de Israel no porto de Hodeida, no Iémen, este sábado.
"A partir de uma investigação, parece que nenhum tiro foi disparado na área da cidade e, consequentemente, nenhum intercetador foi lançado", respondeu o exército de Israel.
"Não há receio de um incidente de segurança", lê-se numa mensagem no X (antigo Twitter).
A cidade de Hodeida, no oeste do Iémen, sob controlo dos rebeldes Hutis, foi hoje atingida por ataques aéreos que causaram fortes explosões.
Os ataques, que provocaram um incêndio no porto de Hodeida, deixaram "80 pessoas feridas, a maioria das quais com queimaduras graves", afirmou O Ministério da Saúde dos rebeldes Hutis em comunicado.
Os bombardeamentos no Iémen ocorreram um dia depois de um ataque com 'drones' reivindicado pelos Hutis ter matado uma pessoa em Telavive.
Por seu lado, as Forças Armadas israelitas divulgaram na rede social Telegram que caças "atingiram alvos militares do regime terrorista Huti na zona do porto de Hodeida, no Iémen, em resposta às centenas de ataques perpetrados contra o Estado de Israel nos últimos meses".
Leia Também: Milhares de israelitas nas ruas exigem a Netanyahu cessar-fogo imediato