Um casal de octogenários que passava férias em Guardamar del Segura, Alicante, em Espanha, morreu na praia, na quinta-feira, depois de ele ter sofrido um ataque cardíaco na água e ela ter entrado em paragem cardiorrespiratória enquanto tentava salvá-lo.
Segundo o El País, os serviços de emergência foram alertados às 10h18 da manhã. Um familiar das vítimas alertou para o facto de um homem de 87 anos estar na água com problemas e de a sua mulher, de 85 anos, ter entrado para o salvar e não ter conseguido sair.
O serviço de salvamento da praia do Centro, uma das praias limítrofes da cidade de Guardamar e onde a bandeira verde estava hasteada no momento, foi em socorro e conseguiu retirar os dois corpos do mar. Os serviços de socorro foram acionados, "mas à chegada o homem já tinha falecido" devido a um ataque cardíaco sofrido no mar.
A mulher, que entrou em choque ao tentar salvar a vida do marido, recebeu manobras de reanimação cardiopulmonar quando entrou em paragem cardiorrespiratória, mas não foi possível salvá-la.
Leia Também: Estudo revela que idosos sofrem sobretudo violência psicológica e financeira