Pelo menos dois mortos após naufrágio de barco de pesca na China

Pelo menos duas pessoas morreram e outras três continuam desaparecidas depois de um barco de pesca se ter virado ao largo da cidade chinesa de Dalian, no nordeste do país, informaram hoje as autoridades locais.

Notícia

© iStock

Lusa
14/08/2024 12:24 ‧ 14/08/2024 por Lusa

Mundo

China

O naufrágio ocorreu na terça-feira, quando a embarcação 'Liaodajinyu 25030' se virou perto da ilha de Dongmayi, no distrito de Jinpu, atirando para a água os oito membros da tripulação que se encontravam a bordo, segundo informou o Gabinete Municipal de Desenvolvimento Oceânico de Dalian.

 

Até ao momento, as equipas de socorro conseguiram resgatar três pessoas, mas os esforços de busca continuam para localizar os três desaparecidos.

As autoridades locais lançaram uma operação de busca e salvamento, mobilizando recursos marítimos e aéreos, bem como pessoal especializado.

Paralelamente, foi criada uma equipa de investigação para determinar as causas exatas do naufrágio, informaram as autoridades locais.

Em dezembro último, o naufrágio de um outro barco de pesca nas mesmas águas, o 'Shuiyuan 69', causou quatro mortos e três desaparecidos.

Leia Também: Ocidente atento às eleições em Kiribati face à influência da China

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas