O tufão Yagi, que tem feito estragos em vários países do sudoeste asiático e sido a causa de algumas mortes, foi também o motivo para recordar uma história com já seis anos.
De acordo com o que conta esta quarta-feira o jornal britânico The Guardian, uma das pessoas afetadas na Tailândia foi Ekkapol Chantawong, o treinador que ficou preso numa gruta após chuvas torrenciais atingirem o país em 2018.
Segundo o que é explicado, o tufão que causou várias chuvas torrenciais agora fez com que o nível da água chegasse ao telhado da casa de Ekkapol Chantawong, no distrito de Mae Sai, obrigando este homem a passar a noite de terça-feira no telhado.
Tanto ele como a família não conseguiram sair do local, mas sobreviveram, e ainda que o nível da água começasse a descer com o tempo, a família ainda teve de ficar no telhado devido à forte corrente.
"Fiquei assustado, mas disse para mim que tinha de ficar calmo. É esperar e ver a situação", referiu.
Coach of Thai cave boys trapped again - by typhoon floods https://t.co/fEOtJFGEia pic.twitter.com/Lk1jAz8oyO
— CNA (@ChannelNewsAsia) September 11, 2024
O homem deu ainda conta de que a experiência na gruta lhe ensinou lições valiosas em situações semelhantes. "Não acho que seja muito diferente. Primeiro, temos de nos focar e começar a resolver os problemas que estamos a enfrentar", apontou.
O treinador foi também questionado sobre se imaginava passar por uma terceira experiência a este nível, e rematou, rindo: "É difícil de imaginar. Não podemos dizer o que acontecerá, mas espero que esta noite não tenha de subir novamente ao telhado".
Leia Também: Tufão Yagi. Sobe para 143 o número de mortos e para 58 os desaparecidos