Uma mulher foi detida, em Sevilha, por, alegadamente, ter matado o seu bebé de quatro meses, confirmou a Polícia Nacional espanhola esta quinta-feira.
Os factos ocorreram no final de julho, de acordo com o Diario de Sevilla, mas o caso só agora veio a público porque, na altura, não foram vistos sinais de violência no corpo do bebé.
A 27 de julho, os serviços de emergência receberam uma chamada de um vizinho que, a pedido da mãe, pediu ajuda porque o bebé tinha perdido os sentidos e não estaria a reagir. O menino foi transferido para o Hospital Virgen del Rocío, onde a morte foi confirmada.
Nessa mesma tarde, o tribunal ordenou a retirada do corpo e a sua transferência ao Instituto de Medicina Legal de Sevilha para ser autopsiado.
Poucos dias depois, a mãe confessou que tinha matado o filho porque este não parava de chorar. A mulher lamentou o sucedido e contou que tinha bebido dois litros de cerveja quando decidiu matar o menor. Os ferimentos que afirma ter causado coincidem com os primeiros resultados da autópsia realizada ao corpo.
Foi detida a 1 de agosto e no dia seguinte, colocada à disposição do Tribunal da Guardia, que ordenou a sua colocação em prisão provisória sem fiança, conforme confirmaram ontem ao Diario de Sevilla fontes judiciais.
Leia Também: Filhas de Dave Grohl apagam contas de Instagram após traição do pai