Incêndios. Timor-Leste manifesta "amizade e cooperação" com Portugal

O Governo de Timor-Leste manifestou hoje solidariedade com Portugal devido aos incêndios nas regiões do Norte e Centro, que já provocaram a morte a sete pessoas e 40 feridos.

Notícia

© Jose Sarmento Matos/Bloomberg via Getty Images

Lusa
18/09/2024 11:06 ‧ 18/09/2024 por Lusa

Mundo

Incêndios

"Neste momento de crise, reafirmamos o nosso compromisso de amizade e cooperação com Portugal", afirmou, em comunicado, o ministro da Presidência do Conselho de Ministros e porta-voz do Governo, Agio Pereira.

 

"O nosso pensamento está com todas as pessoas afetadas por esta tragédia, em especial com os familiares das vítimas e os bravos operacionais que se dedicam a proteger vidas e património. Estamos confiantes que Portugal irá com resiliência e união ultrapassar mais este desafio", salientou o ministro timorense.

Sete pessoas morreram e 40 ficaram feridas, duas com gravidade, nos incêndios que atingem desde domingo as regiões Norte e Centro do país, nos distritos de Aveiro, Porto, Vila Real e Viseu, e que destruíram dezenas de casas e obrigaram a cortar estradas e autoestradas.

A área ardida em Portugal continental desde domingo ultrapassa os 62 mil hectares, segundo o sistema europeu Copernicus, que mostra que nas regiões Norte e Centro, atingidas pelos incêndios desde o fim de semana, já arderam 47.376 hectares.

O Governo já declarou situação de calamidade em todos os municípios afetados pelos incêndios nos últimos dias.

Leia Também: Xanana em Nova Iorque para Cimeira do Futuro e Assembleia-Geral da ONU

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas