Israel informa que matou 4 palestinianos em Jenine com ataque aéreo

O exército israelita informou hoje que matou quatro ativistas palestinianos com um ataque aéreo em Jenine, na Cisjordânia ocupada.

Notícia

© Nedal Eshtayah/Anadolu via Getty Images

Lusa
19/09/2024 23:49 ‧ 19/09/2024 por Lusa

Mundo

Médio Oriente

Jenine foi palco de operações militares israelitas de grande envergadura no final de agosto, que causaram dezenas de mortos, segundo o Ministério da Saúde palestiniano.

 

A AFP fotografou dois corpos de homens no teto de um imóvel em Qabatiyah e um terceiro cadáver estendido em uma placa de metal um andar abaixo.

Desde o início das operações em grande escala em Jenine, no final de agosto, o Hamas e a Jihad Islâmica indicaram que pelo menos 14 dos seus membros tinham sido mortos.

Desde o início da guerra de 07 de outubro na Faixa de Gaza, entre os militares israelitas e o Hamas, as violências entre os palestinianos, por um lado, e o exército e os colonos israelitas, por outro, intensificaram-se na Cisjordânia, território palestiniano ocupado por Israel desde 1967.

Pelo menos, 682 palestinianos foram aí mortos por soldados ou colonos israelitas, segundo os números do Ministério da Saúde palestiniano, e pelo menos 24 israelitas, entre os quais solados, pereceram em ataques de palestinianos ou em operações militares, segundo dados oficiais israelitas.

Leia Também: Hezbollah acusa Israel de ultrapassar "todas as linhas vermelhas"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas