As eleições presidenciais nos Estados Unidos estão marcadas para 5 de novembro, mas já há cidadãos norte-americanos que votaram, presencialmente, para eleger entre a vice-presidente democrata Kamala Harris e o ex-presidente republicano Donald Trump.
No estado de Virgínia, os eleitores já puderam, nesta sexta-feira, votar, em mesas de voto antecipado abertas até 2 de novembro.
"Nunca se sabe, podes ser atropelado por um autocarro", disse um eleitor em Fairfax, no mesmo estado, recorrendo ao ditado popular, "mais vale prevenir do que remediar".
Em 2020, segundo a BBC, cerca de 69% dos votos foram colocados através da votação presencial antecipada ou por voto por correio.
Desde esse ano, porém, o voto por correspondência tem sido alvo de polémica, depois de Donald Trump, então presidente dos EUA e recandidato republicano, ter levantado suspeitas sobre eventuais casos de fraude ligados a este modo de votação.
Apenas 37% dos republicanos, aliás, consideram que as pessoas deviam ter acesso a este regime de voto, segundo uma pesquisa do Pew Research Center. Os democratas, por outro lado, responderam positivamente em 82% dos casos.
Pode ver várias imagens das primeiras votações no estado de Virgínia na galeria que acompanha esta notícia.
Leia Também: Escritório da campanha de Trump na Virgínia foi invadido