Um edifício de dois andares desabou em Saviano, Nápoles, Itália, na sequência de uma explosão de gás. Os bombeiros recuperaram os corpos de uma menina de quatro anos e de um menino de seis anos. O corpo da mãe, de 41 anos, foi também entretanto encontrado nos escombros, sem vida.
O pai dos meninos foi resgatado com vida, tal como um dos filhos do casal, de apenas dois anos.
Segundo a Rai News, continuam as buscas pela avó, que estará ainda sob os escombros do edifício.
O pai foi transportado, em estado grave, para o hospital de Cardarelli, ao passo que o filho de dois anos, recuperado com vida, foi levado para o hospital de Santobono, em Nápoles.
A explosão aconteceu por volta das 8h00 deste domingo (7h00 em Portugal continental), no segundo andar do edifício, onde vivia a idosa. No andar de baixo vivia o casal e os três filhos.
Além das equipas de emergência e da polícia, no local estão também elementos das autoridades de saúde locais, proteção civil e psicólogos. No local "a escavação continua também com a ajuda de unidades caninas e operadores", lê-se num ponto de situação.
"Uma situação gravíssima. Muito provavelmente foi uma fuga de gás, mas neste momento só se deve focar a atenção em salvar vidas humanas", disse o autarca de Saviano, Vincenzo Simonelli. Já o ministro da Proteção Civil e Política Marítima de Itália, Nello Musumeci, disse que se vive "com apreensão o resultado das operações de resgate dos bombeiros no prédio que desabou em Saviano".
Veja o vídeo das buscas na galeria que acompanha esta notícia. Alertamos que as imagens são de teor gráfico.
Leia Também: Duas crianças morrem em desabamento de prédio no sul de Itália