Meteorologia

  • 27 SEPTEMBER 2024
Tempo
22º
MIN 14º MÁX 22º

Espanhol impedido de entrar em bares no Japão. Racismo? Há um motivo

Espanhol ficou surpreendido com a explicação mas compreendeu.

Notícias ao Minuto

26/09/24 09:41 ‧ Há 14 Horas por Notícias ao Minuto

Mundo TikTok

Um espanhol de visita ao Japão partilhou um vídeo onde revela que tem sido impedido de conhecer os espaços de diversão noturna deste país. E aquilo que lhe poderia parecer um ato racista, pode ser na verdade algo bem diferente.

 

Conta o ABC que as diferenças culturais entre países podem gerar vários mal entendidos, sobretudo em países que têm tradições muito enraizadas como é o caso do Japão.

Assim, Carlos explica nas suas redes sociais que várias pessoas o informaram que a sua entrada seria barrada nos espaços de diversão noturna, o que o levou a questionar se era por ser estrangeiro.

Se em parte, a resposta é afirmativa, ou seja, neste espaços só entram pessoas naturais do país, a explicação também tem, segundo o próprio, alguma lógica.

Ora, segundo completa depois, em causa está o facto de os profissionais deste espaço não saberem falar a língua de outros países e o facto de todas as informações ali existentes, como o menu, estarem em japonês.

Assim, a proibição está relacionada com o facto de estes espaços temerem não conseguir receber e servir os turistas da forma como gostariam.

"Explicaram-me o motivo pelo qual não me deixaram entrar e não me parece mal", refere Carlos, dizendo que a resposta lhe foi dada depois de ter confrontado um funcionário do espaço.

"Não me vais deixar entrar porque sou espanhol", questionou Carlos ao segurança do espaço, ao que este respondeu: "Sim, mas não é pelas tuas crenças, mas porque este espaço não está preparado para receber estrangeiros". Assim o problema está relacionado com o receio de não servir bem os clientes.

Confira a explicação completa no vídeo que partilhamos acima.

Leia Também: Rússia? "Homem mais forte esconde-se atrás de raparigas que raptou"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório