Um homem espanhol de 65 anos foi detido, no sábado, por suspeitas do crime de homicídio, na forma tentada, após ter estrangulado a sua mulher num quarto de um hospital em Palma, na ilha espanhola de Maiorca.
Segundo o jornal El Mundo, que cita a polícia local, o crime ocorreu pelas 19h30 (18h30 em Lisboa) de sábado, quando um médico entrou no quarto para ver a paciente e deparou-se com o marido a agarrá-la pela cabeça e a apertar-lhe o pescoço.
O médico socorreu a vítima e o homem conseguiu fugir do quarto, tendo sido intercetado e detido pela polícia numa rua perto de sua casa.
Às autoridades, a mulher contou que o marido tinha tentado estrangulá-la, agarrando-a pela cabeça e deixando-a sem respiração, e que só parou quando foi surpreendido pelo médico. Segundo a própria, o marido já a tinha ameaçado por diversas vezes.
Por sua vez, o médico adiantou que já tinha ouvido gritos e ameaças por parte do homem quando ia visitar a mulher. Disse ainda que, alguns minutos após a agressão, o suspeito ligou à vítima para a insultar e ameaçar.
A investigação apurou ainda que a mulher foi vítima de violência física e psicológica durante algum tempo, sofrendo humilhações, insultos e agressões físicas, sem nunca ter apresentado queixa.
Após ser presente a tribunal, o homem ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.
Leia Também: Professor detido por pornografia infantil. Gravava alunas e filhos