Um agente da Polícia Local de Getafe, na comunidade espanhola de Madrid, conseguiu salvar a vida de um bebé recém-nascido que não respirava após se ter engasgado enquanto mamava.
Segundo um comunicado da autarquia, o incidente aconteceu "há alguns dias", quando um casal ligou para os serviços de emergência a dar conta de que o seu bebé, de apenas um mês e meio, se tinha engasgado. Após o alerta, dois agentes da polícia local apressaram-se para responder à ocorrência.
O bebé não respirava e tinha um pulso acelerado. Um agente pediu então o consentimento para realizar técnicas de primeiros socorros e, após várias tentativas, "o bebé acabou por expelir o leite materno que tinha acabado de engolir e com o qual se tinha engasgado, conseguindo recuperar a respiração".
O bebé foi posteriormente transportado para um hospital para ser avaliado, mas encontra-se bem.
Na nota, a presidente da Câmara de Getafe, Sara Hernández, e o vereador da Segurança, Jorge Rodríguez, fizeram questão de "felicitar publicamente este agente pela sua coragem e rapidez na prestação dos primeiros socorros numa situação tão complicada e com um desfecho tão positivo para o bebé e para a sua família".
Leia Também: "Um num milhão". Mulher com raro útero duplo dá à luz gémeos na China