Suspeito de ter atacado três pessoas com ácido detido em Londres

As autoridades lançaram "uma caça ao homem urgente para identificar e prender o homem responsável por este ataque horrível", que resultou na detenção do suspeito "nas primeiras horas da manhã de hoje".

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
03/10/2024 14:53 ‧ 03/10/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

Reino Unido

Um homem de 35 anos foi detido, esta quinta-feira, por ser suspeito de ter levado a cabo um ataque com uma substância acídica que vitimou três pessoas no exterior de uma escola no oeste de Londres, em Inglaterra, na segunda-feira.

 

Uma menina de 14 anos ficou em estado grave, enquanto um adolescente de 16 anos foi hospitalizado, mas não corre perigo de vida. Uma funcionária de 27 anos que tinha ido em auxílio dos alunos da Westminster Abbey foi transportada para uma unidade hospitalar e teve alta pouco depois.

“A equipa de investigação tem trabalhado incansavelmente para reconstituir os acontecimentos em que duas jovens vítimas, de 16 e 14 anos, foram abordadas no exterior da escola por um homem solitário que lhes atirou uma substância antes de fugir”, disse o detetive superintendente Scott Ware, citado pela Sky News.

O responsável adiantou que as autoridades lançaram “uma caça ao homem urgente para identificar e prender o homem responsável por este ataque horrível”, que resultou na detenção do suspeito “nas primeiras horas da manhã de hoje”.

“A menina de 14 anos sofreu ferimentos graves e regressou ao hospital depois de os médicos lhe terem dado alta. Poderá ainda demorar algum tempo até sabermos a verdadeira extensão da gravidade dos seus ferimentos mas, neste momento, estão a ser tratados como potencialmente fatais. O menino de 16 anos já teve alta do hospital e, felizmente, os seus ferimentos não são tão graves como os da jovem”, complementou.

Saliente-se que Corey McFarlane, pai da menina de 14 anos, disse ao The Evening Standard que a filha está estável, mas “está muito traumatizada”.

“Está muito assustada com os seus ferimentos. É uma rapariga jovem e estas cicatrizes podem ser para toda a vida. Está muito preocupada com isso e tem perguntado sobre isso”, disse, tendo dado conta de que a jovem sofreu queimaduras no lado esquerdo da cara.

Dois agentes da polícia também foram levados para um hospital “por precaução”, uma vez que reportaram não se sentirem bem.

A instituição de ensino foi encerrada na terça-feira por “circunstâncias imprevistas”, mas os alunos tiveram aulas online.

A família da menina lançou uma angariação de fundos para colmatar as despesas dos tratamentos hospitalares, tendo arrecadado 9.845 libras (11.701 euros) de um objetivo de 15 mil libras (17.829 euros) até ao momento.

Leia Também: Menina atacada com ácido em Londres está estável, mas "traumatizada"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas