Em apenas um ano, 12 enfermeiros de um hospital do estado norte-americano de Massachusetts foram pais de 12 bebés – todos eles meninos, por sinal. Aliás, um 13.º bebé prepara-se para nascer, já este mês, e é também um menino.
"Acho que foi uma surpresa para todos, honestamente. A melhor parte foi toda a gente partilhar, 'Estamos grávidos', e depois, quatro semanas mais tarde, 'É um rapaz'... Acho que foi a parte mais engraçada", disse a enfermeira de cuidados intensivos Stephanie Smith ao Good Morning America.
Os enfermeiros – 11 mulheres e um homem – confessaram, inclusivamente, que se tornaram mais do que colegas.
"Toda a gente na unidade é muito solidária e prestável. Como a Steph; mesmo antes de dar à luz, ela veio cá com comida congelada e coisas do género para guardarmos no frigorífico. Por isso, temos uma ótima rede de amigos na nossa unidade. Não são apenas colegas de trabalho. Temos um ótimo sistema de apoio", disse a enfermeira Monica Serra.
Marcia Davidson, que deu as boas-vindas ao seu primeiro filho, Troy, há seis meses, apontou que, a dado momento, os colegas brincavam e diziam que havia "qualquer coisa" no sistema de água do hospital.
"Estamos sempre a dizer: 'Parem de beber a água daqui, porque há qualquer coisa nela que está a fazer com que todos nós tenhamos rapazes'. Estamos todos ansiosos por ver quem vai ser a primeira menina que vai quebrar a sucessão. Por isso, vai ser emocionante e tenho a certeza de que vai ser famosa na unidade", disse.
Os colegas planeiam, eventualmente, apresentar todos os bebés, para que "cresçam juntos".
Leia Também: Grávida em estado grave após atropelamento e fuga. Bebé morreu