Ao fim de vários meses de atraso, o cruzeiro de luxo Villa Vie Odyssey deixou a costa de Belfast, na Irlanda do Norte, na tarde de quinta-feira. A partida tão aguardada foi celebrada pelos passageiros, que saudaram o recomeço da viagem com champanhe e confetti.
O navio, que seguiu até à Escócia para reabastecer, deveria ter deixado Belfast em maio. Contudo, uma série de reparos atrasou a partida até esta segunda-feira, quando o cruzeiro abandonou o porto de Belfast.
Contudo, a embarcação foi obrigada a ancorar novamente na costa da Irlanda do Norte por questões administrativas.
Os passageiros, que têm aproveitado para explorar a capital, foram vistos a celebrar no convés do navio, tendo até bebido champanhe e atirado confetti ao ar.
Alguns até acabaram por se conhecer melhor e criar laços. Foi o caso de Gian Perroni e Angela Harsanyi, que embarcaram no navio como estranhos, mas que saíram com um noivado anunciado. O casal começou a namorar quando estava ‘encalhado’ em Belfast.
Agora, espera-se que o navio viaje para Brest, França, antes de fazer várias paragens rumo às Bahamas.
Saliente-se que o cruzeiro de luxo oferece diferentes pacotes de viagem, entre 35 e 120 dias. É possível comprar uma habitação a bordo, com preços a variar entre 90 mil libras e 260 mil libras (entre 107 mil euros e 309 mil euros).
A viagem de circum-navegação deverá demorar cerca de três anos e meio.
Veja o vídeo.
Leia Também: Teremos sempre... Belfast? Cruzeiro começa viagem com meses de atraso