A operação foi realizada com a ajuda da inteligência militar e este centro de comando e controlo estava dentro de um complexo que "anteriormente serviu como escola Ahmad al Kurd", localizado em Deir al Balah, em Loop, referiram as FDI, na nota.
As FDI asseguraram também que antes deste bombardeamento tomaram "muitas medidas" para mitigar o risco de danos para os civis, incluindo o uso de munições de precisão e vigilância aérea, entre outras.
A agência de notícias palestiniana Wafa, que citou fontes médicas, disse que pelo menos oito civis foram mortos esta noite e vários ficaram feridos pelos bombardeamentos israelitas contra o campo de Al Nuseirat e Deir al Balah, no centro de Gaza.
Sete pessoas morreram em ataques aéreos contra várias casas em Al Nuseirat, enquanto um morreu num atentado bombista contra a escola Al Salah em Deir al Balah, onde várias famílias se tinham refugiado.
O Hamas enfrenta uma ofensiva na Faixa de Gaza em resposta ao ataque que realizou no sul de Israel em 07 de outubro, em que morreram cerca de 1.200 pessoas, segundo as autoridades israelitas.
A ofensiva israelita na Faixa de Gaza matou mais de 41.800 pessoas, segundo um balanço atualizado pelas autoridades do território governado pelo Hamas desde 2007.
Leia Também: Gaza diz que yazidi resgatada por exército chegou voluntariamente