Um homem, dado como morto, ressuscitou quando a ambulância em que estava a ser transportado passou por um buraco na estrada. A situação fora do comum ocorreu na Índia, na localidade de Haryana, conta o 20 minutos.
Darshan Singh Brar, de 80 anos, estava a sentir-se mal há vários dias e decidiu ir ao hospital. Aí, foi internado com uma infeção grave nos pulmões, tendo, ao fim de quatro dias e ligado a uma máquina de ventilação, sido declarado morto.
Contudo, a sua história sofreu uma reviravolta surpreendente.
Quando o seu corpo era transportado para casa, a ambulância responsável pela deslocação passou por uma buraco profundo, momento em que o irmão do homem, que seguia a seu lado, se apercebeu que este tinha mexido a mão. Para tirar as dúvidas, decidiu apalpar o seu pulso, apercebendo-se que Darshan estava com batimentos cardíacos.
O seu irmão alertou de imediato os bombeiros, que decidiram levar o agora 'ex-morto' de volta para o hospital.
Os médicos confirmaram que o idoso estava vivo, pese embora o seu estado de saúde fosse muito delicado. Depois de vários dias internados, o homem já respira sozinho.
"É um milagre, agora esperamos que ele recupere totalmente", disse o seu neto.
O 20 minutos refere que os buracos na estrada são um problema recorrente na Índia, provocando, muitas vezes, gares acidentes. Neste caso, este terá salvo a vida a uma pessoa.
Leia Também: Salman Rushdie está a escrever o primeiro livro de ficção após ataque