Sara Weldon e Rick Bass vivem numa quinta, em Clermont, uma cidade do estado norte-americano da Florida. O casal optou por ficar junto dos seus animais: dez burros, nove vacas, quatro cabras, um gato, seis cães e cerca de 100 galinhas, refere o The Washington Post.
"Nós criamo-los desde que eram bebés. Basicamente, são os nossos filhos". Embora não estivessem numa zona de evacuação obrigatória, sabiam que o mais seguro seria sair, mas não o quiseram fazer: "Vamos preparar tudo e fazer tudo o que pudermos para manter os nossos animais seguros", disse Sara Weldon, num vídeo nas redes sociais.
O vídeo foi visto por milhares de pessoas que esperavam por uma atualização depois da passagem do furacão. A norte-americana recebeu várias ofertas de outros proprietários de quintas para ficarem com os animais, mas, segundo explicou Weldon, o mais seguro era deixar os animais da quinta na rua e não no celeiro durante o furacão.
O casal assegurou-se que tudo estava pronto para a chegada da tempestade e com eles, dentro de casa, ficaram um burro de oito meses e galinhas bebés.
Numa entrevista telefónica ao The Washington Post, Sara Weldon afirmou que "os animais são mais inteligentes que nós. Eles sabem para onde ir e onde estar seguros, instintivamente".
A passagem do furacão Milton deixou um rasto de destruição pelo estado da Florida. Já foram também confirmadas 16 mortes.
Leia Também: Jornalistas abrigaram-se de 'Milton' no carro, mas som obrigou-os a sair