Acidente com camião cisterna no Uganda já provocou 24 mortos

Um acidente com um camião cisterna, na terça-feira, numa via rápida perto da capital do Uganda, provocou já 24 mortos, havendo ainda vários feridos hospitalizados, noticiou hoje a Agência France Press.

Notícia

© Reuters

Lusa
27/10/2024 13:12 ‧ há 4 semanas por Lusa

Mundo

Uganda

"Onze mortos foram registados no local (da tragédia) e outras 13 pessoas morreram no hospital", adiantou esta manhã, em comunicado, o ministro ugandês das Comunicações, Godfrey Kabbyanga, citado pela AFP.

 

Segundo Kabbyanga, "embora algumas das vítimas tenham sofrido queimaduras que as deixaram irreconhecíveis, a polícia tem estado a trabalhar incansavelmente para identificar os falecidos através de testes de ADN".

Na terça-feira, o camião-cisterna saiu de Kampala em direção a Gulu, no norte do Uganda, para uma viagem de cerca de 650 quilómetros, mas incendiou-se depois de ter capotado na cidade de Kigogwa, cerca de 25 quilómetros a norte da capital ugandesa.

O condutor do camião, segundo o Governo da Uganda, está em fuga e várias pessoas continuam hospitalizadas.

O Uganda, um país pobre da África Oriental, tem sido palco de vários acidentes semelhantes nos últimos anos: um camião-cisterna capota, os habitantes correm para retirar a gasolina e, em seguida, o veículo incendeia-se, queimando as pessoas que trabalham à sua volta.

Em 2019, 19 pessoas morreram no oeste do Uganda quando um camião-cisterna embateu contra outros veículos e explodiu, anos antes, em 2013, outro desastre do género matou 33 pessoas em Kampala e em 2002, 70 pessoas morreram quando um camião-cisterna embateu contra um autocarro de passageiros.

Leia Também: Dezenas de feridos após camião embater em paragem de autocarros em Telavive

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas