Um canadiano recebeu, por correio, um presente inesperado na véspera do seu 83.º. aniversário: o anel de curso, que tinha perdido há 47 anos enquanto nadava em pleno Oceano Atlântico, junto à ilha de Barbados.
Conta o site de notícias da Universidade MacMaster de Hamilton, em Ontário, que até regressar ao dedo de Frederick Morgan Perigo, a joia, perdida em 1977, passou por uma longa e tortuosa viagem.
Após quatro décadas a rolar na areia e rochas da ilha de Barbados, o anel foi encontrado pelo mergulhador Alex David, com a ajuda de um detetor de metais.
Intrigado com o achado, Alex investigou a providência do mesmo, acabando por concluir que se tratava de um anel de curso de 1965, de algum aluno Universidade MacMaster.
O mergulhador tentou então contactar alguém do estabelecimento de ensino que o ajudasse e encontrou Laura Escalante.
A mulher ofereceu-se de imediato para ajudar a encontrar o dono do anel. Além do ano da formatura, a joia tinha gravadas as iniciais FMP, o que fez com que rapidamente Laura chegasse a Frederick Morgan Perigo.
Laura fez o primeiro contacto com o idoso e, posteriormente, passou os dados a Alex, que enviou o anel e deixou Frederick muito feliz. "Que maravilhoso e inesperado presente de aniversário", afirmou o idoso em entrevista ao site da universidade, que contou a história em primeira mão.
Leia Também: Todos temos em casa o chá (barato) que ajuda a ter 'memória de elefante'