Um prédio de quatro andares colapsou, no sábado, em Dar es Salaam, a maior cidade da Tanzânia. Um dia depois, as equipas de resgate conseguiram estabelecer contacto com as pessoas que ainda se encontram soterradas e estão a enviar-lhes ajuda através de pequenas aberturas nos escombros.
Segundo a BBC, ouviram-se sons de pancadas no interior do edifício e os serviços de emergência decidiram tentar enviar água, glucose e oxigénio enquanto decorrerem os trabalhos de resgate. De acordo com o mais recente balanço oficial, 13 pessoas morreram e 84 foram resgatadas com vida.
A presidente da Tanzânia, Samia Suluhu Hassan, já garantiu que o primeiro-ministro do país, Kassim Majaliwa, irá fazer uma "inspeção minuciosa" a todos os edifícios da zona de Kariakoo, onde ocorreu o colapso.
Este domingo, foram resgatadas sete pessoas que se encontravam no interior da cave do prédio e o comissário regional de Dar es Salaam, Albert Chalamila, disse ter "esperança de que mais sobreviventes sejam encontrados". No entanto, não se sabe ao certo quantas pessoas ainda estão soterradas.
© Getty Images
"Não vamos descansar até termos a certeza de que conseguimos resgatar todas as pessoas ou almas que estão presas nos escombros", garantiu também o primeiro-ministro do país.
As autoridades ainda não determinaram a causa do incidente, que deverá começar a ser investigada quando terminarem as operações de resgate.
Leia Também: Tanzânia suspende publicações online por causa de vídeo crítico do governo