Jovem consegue fugir após 12 anos de sequestro na Colômbia

A vítima "foi dada como desaparecida há 12 anos" e, durante o sequestro, o detido "manipulou-a psicologicamente e subjugou-a sexualmente".

Notícia

© Shutter Stock

Notícias ao Minuto
28/11/2024 16:40 ‧ há 1 hora por Notícias ao Minuto

Mundo

Colômbia

Uma jovem de 19 anos, dada como desaparecida desde os sete anos, conseguiu fugir após ter passado os últimos 12 anos em cativeiro, em Medellín, na Colômbia. O raptor foi detido, na passada sexta-feira, e encontra-se em prisão preventiva.

 

De acordo com a agência de notícias France-Presse (AFP), o homem - um motorista de autocarro identificado como Carlos Humberto Grisales Higuita - foi acusado de raptar a vítima, trancá-la, violá-la e gravar os abusos.

O Ministério Público colombiano indicou que a vítima "foi dada como desaparecida há 12 anos" e, desde então, foi deslocada entre várias casas nos municípios de Medellín e Bello. Após o rapto, o homem mudou o nome da menor, isolou-a e retirou-a da escola. 

Segundo a acusação, o detido "manipulou psicologicamente e subjugou sexualmente" a vítima, "fazendo-a crer que tal comportamento era normal". Enfrenta acusações agravadas de "rapto, abuso sexual de menor de 14 anos e pornografia de menores". 

Aos 16 anos, a vítima "queixou-se ao alegado autor do crime do tratamento que lhe era dado e, em represália, terá sido fechada numa casa", de onde conseguiu fugir em fevereiro.

O suspeito negou as acusações apresentadas pelo Ministério Público.

Leia Também: "Mantêm-se juntas". Anta adota capivara em parque da Colômbia

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas